Momento De Estoque


Momento de Estoque


O capital social (muitas vezes referido simplesmente como ações) de uma empresa constitui a participação acionária dos proprietários das empresas. Estes proprietários são os acionistas. O estoque de uma corporação é dividido em ações.


Nos mercados financeiros, os termos ações e ações (e conseqüentemente também os termos acionista e acionista) são freqüentemente usados ​​de forma intercambiável. Historicamente, você receberia um certificado de ações físicas como evidência de sua propriedade de uma ou várias ações. Hoje, é mais comum que a propriedade seja registada electronicamente, e. Em CREST.


Ações ordinárias e ações preferenciais


Estoque normalmente toma a forma de ações de ações ordinárias ou ações preferenciais.


As ações ordinárias normalmente vêm com direitos de voto, enquanto as ações preferenciais normalmente não fornecem ao proprietário quaisquer desses direitos. A principal vantagem com ações preferenciais é que o detentor tem direito a dividendos antes de quaisquer dividendos podem ser pagos aos detentores de ações ordinárias. Além disso, em caso de liquidação da corporação, as ações preferenciais recebem preferência sobre as ações ordinárias.


No Reino Unido, as ações preferenciais são conhecidas como ações preferenciais.


As ações preferenciais conversíveis são ações preferenciais onde o proprietário pode converter a ação preferencial em um número fixo de ações ordinárias. Geralmente, o proprietário pode solicitar que essa conversão ocorra a qualquer momento após uma data específica que foi definida quando as ações preferenciais conversíveis foram emitidas.


As origens


As sociedades anônimas existiam desde a República Romana, onde foram emitidos dois tipos de ações: partes (para grandes cooperativas) e particulae (um equivalente a ações de balcão de hoje). Cicero fala de partes illo tempore carissimae (tradução: partes que eram muito caras no momento), o que indica que o preço das partes não era fixo.


Sabemos que as ações foram negociadas na Suécia no dia 13 (leia mais no sparapengar). Um documento sobreviveu que descreve uma transferência de ações para ações da Stora, uma empresa ativa em produtos florestais e mineração. Sabemos também que as acções foram negociadas na França durante este século, incluindo acções da Société des Moulins du Bazacle e que o preço da acção desta empresa dependia da rendibilidade das usinas de que era proprietária.


Uma das mais famosas empresas anônimas é a Inglês Honorável Companhia das Índias Orientais. Ao longo do tempo, os estreitos laços entre esta empresa eo Estado britânico criou uma situação em que a empresa basicamente governou a Índia.


Em 1602, a Companhia Holandesa das Índias Orientais emitiu as primeiras ações a serem negociadas na Bolsa de Valores de Amsterdã. A criação de uma bolsa de valores formalizada em Amsterdã aumentou consideravelmente a capacidade de as empresas anónimas atraírem investidores e também facilitou o aumento da especulação em acções, uma vez que a sua compra e venda tornou-se muito mais fácil do que antes. A abertura da Bolsa de Valores de Amsterdã é, portanto, vista como um marco muito importante na história do comércio e da especulação em instrumentos financeiros. No mercado holandês do século XVII, não só as ações da empresa, mas também os futuros e opções de ações foram negociadas, e há evidências para a venda a descoberto.

Comments

Popular Posts